MASSAGEM ESTÉTICA

A Massagem estética ou modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e vigorosas, usando a pressão das mãos, antebraços ou de acessórios sobre a pele.

Os movimentos da massagem modeladora ajudam a modelar a região massageada, melhorando o contorno corporal.

Efeitos da Massagem Modeladora:

  • Melhora da oxigenação dos tecidos
  • Estimula a quebra da cadeia de gordura
  • Melhora do tônus muscular
  • Provoca Relaxamento Muscular

Principais Indicações:

  • Combate à Celulite
  • Combate à Flacidez
  • Combate à Gordura Localizada
  • Coadjuvante em Regimes de Emagrecimento
  • Modelagem Corporal
  • Estimulante Corporal

Entenda um pouco mais sobre as Disfunções Estéticas que podem ser amenizadas com a massagem estética:

  • Gordura Localizada

A Gordura Localizada é uma patologia do tecido gorduroso, em que a gordura se acumula em determinados locais do corpo. Em outras palavras, é aquela gordura que se mantém praticamente inalterada quando a pessoa engorda ou emagrece. Ou seja, tem pouca variação com a mudança de peso ou ginástica.

O excesso de gordura pode existir mesmo em pessoas sem excesso de peso, o que explica a presença de culote ou barriga mesmo em mulheres aparentemente magras.

Devido a uma predisposição genética e hormonal, as mulheres têm mais tendência a acumular gordura nas coxas, culote, abdome e braços. Já nos homens, a região do abdome é a mais afetada, formando os famosos ”pneuzinhos”. Mas não importa o sexo, a gordurinha localizada incomoda tanto os homens quanto as mulheres.

Nem sempre dieta e exercícios físicos são capazes de eliminar esse tipo de gordura. Em geral, é preciso combinar procedimentos capazes de mobilizar as gordurinhas, para que sejam metabolizadas e eliminadas pelo organismo. É aí que nossos tratamentos estéticos se encaixam perfeitamente.

  • Celulite

A celulite é uma das disfunções estéticas que mais perturba as mulheres. Atinge cerca de 90% das mulheres.

A celulite pode ser definida como uma alteração do tecido adiposo subcutâneo que retém líquido e toxinas entre as células, provocando uma alteração circulatória local. Ela se manifesta como um processo inflamatório que atinge a camada de gordura abaixo da nossa pele, afetando a circulação de nutrientes entre as células e a liberação de toxinas provenientes do metabolismo.

A celulite significa um desequilíbrio do metabolismo lipídico e do fluxo de líquidos, ou seja, a celulite aparece quando a pele não elimina corretamente a gordura e não drena água, isso leva a um acúmulo de gorduras e deterioração das estruturas da pele.

Saiba por que a celulite se desenvolve:

O lipócito (célula de gordura) apresenta pequenos vacúolos de gordura distribuídos pelo seu interior. Estes vacúolos são quem recebe o excesso de gordura da alimentação. Com o progressivo aumento da deposição de gordura nos vacúolos, eles vão se aproximando uns dos outros, acabando por se unir, aparecendo então um grande vacúolo que ocupa quase toda a célula.

Com a deposição de gordura, a célula toda aumenta de tamanho.

O tecido gorduroso abaixo da pele é formado por um grande número de lipócitos. Entre os lipócitos estão as artérias, veias e vasos linfáticos. Quando as células de gordura aumentam de tamanho acabam contraindo essas estruturas, gerando uma redução do intercâmbio na circulação, produzindo uma gradual rigidez do tecido conjuntivo, contraindo a pele. O efeito de estiramento e contração na pele, cria o efeito de “casca de laranja”, característico da celulite.

Vem pro Clube! Nossos tratamentos vão amenizar e muito a celulite e gordura localizada.